“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos vem desta forma dar como oficializada a criação da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com um capital social inicial de 120 mil euros.
 
Realizou-se hoje (07 de fevereiro, 2024) a escritura para a constituição da SAD do clube azul e ouro. Após meses de negociações e acertos burocráticos entre os novos investidores, a antiga comissão administrativa e a nova direção “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD tornou-se uma realidade. A escritura realizou-se no escritório do notário Luís Meruje, em Elvas, com a ajuda do advogado Caldeira Fernandes.
 
Este novo organismo irá assim tutelar o futebol sénior e o escalão de SUB-19 do clube, o mesmo passa a ser denominado de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD, tendo como acionistas:
  • Loyzo Technology GmbH, uma empresa suíça, situada na cidade de Baar, no cantão de Zug, liderada por Vincenzo Caci, com 86% do capital social;
  • “O Elvas” Clube Alentejano de Desporto, com 5% do capital, na SAD, valor  proveniente de um donativo da Loyzo;
  • Ricardo Sereno Fonseca, com 3%. Este elvense foi fundamental na criação da SAD, como elo de ligação entre os investidores e o clube;
  • Mike Leight, com 3%; e
  • Joaquim Miguel Silva, também com 3%.

Todos os acionistas estão representados na Administração, sendo o presidente do clube, Hugo Mimoso, o administrador nomeado, já anteriormente, em Assembleia Geral.